Hugo Exposto, Virtual Campeão Nacional

hugoPela segunda vez, a Madeira tem um campeão nacional de 1/8. Hugo Exposto já é campeão nacional da escala rainha do automodelismo, feito já anteriormente conseguido por Luís Ângelo nos anos 90.

O piloto do Aeroclube da Madeira consegue assim assegurar o título ainda com uma prova a disputar para o final do campeonato nacional.

Tendo feito uma época notável, no ano em que regressou á modalidade e ao campeonato nacional, Hugo Exposto tem como próximo objetivo a participação para representar Portugal na prova do campeonato  da Europa a decorrer na Alemanha, em que conta com a participação de outros madeirenses, Paulo Rodrigues e André Goncalves, e de outro talentoso Português, o pluri-campeão Nacional Bruno Coelho, que de entre outros títulos detem os de Vice Campeão do mundo e Vice Campeão da Europa na escala 1/10 190mm (Elétricos).

O sucesso desta vitória deveu-se sem dúvida, ao apoio do seu patrocinador, Clínica da Amparo e do seu pai, mas também à qualidade e robustez do Chassis usado, Mugen MRX5 WC, carro este que comportou-se bem durante todas as provas sem dar nenhum problema. Grande factor deste sucesso foi também a regularidade e grande empenho do piloto.

Questionando o piloto sobre o rescaldo desta época vitoriosa, estas foram as suas palavras:

“Em primeiro lugar queria dedicar este título ao meu pai que foi o obreiro deste retorno, a pessoa responsável pela possibilidade de voltar a competir no nacional e no estrangeiro. Em segundo e não menos importante ao Fabio Barros por ter dado o apoio, conhecimento e experiência que facilitou em muito esta conquista. Sem eles nada disto era possível. Em relação ao campeonato, foi claramente um campeonato em que ganhou o mais regular, não propriamente o mais rápido, foi feito um trabalho de casa que permitiu ter um carro fiável que nunca deu problemas e isso foi fundamental para ter a consistência e regularidade que permitiu atingir a vitória no campeonato. Não era expectável que neste ano conseguisse o título, era um ano para reaprender após muitos anos afastado deste tipo de provas.”equipa

De notar a dedicação da equipa, treinando todos os fins de semana na Pista da Cancela e aprimorando detalhes no bólide quase todos os dias. Foi sem dúvida um título merecido!

Venham mais!

Classificação do Campeonato nacional após 4 provas decorridas:

1_8cla

Anúncios

About rcmadeira

Rc Madeira owner

Posted on 2015/07/16, in Informações, Nacional, Noticias, Pista. Bookmark the permalink. 1 Comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: