Invasão à Maia pelos madeirenses

Podia ser um capítulo da história de Portugal mas não é, uma dezena de pilotos madeirenses do ACM participaram na última prova do campeonato nacional da escala 1/8 e 1/10 nitro na pista do Clube da Radio modelismo da Maia, no norte do Pais.10665815_751158164947794_1342154619114082597_n
A comitiva madeirense na sua maioria participava pela primeira vez em uma prova de nível nacional fora de portas e a espectativa era grande.
Na escala 1/8 nitro, os madeirenses eram André Goncalves, Paulo “RedBull” Rodrigues, Tozé Fernandes e os veteranos Hugo Exposto e Fabio Barros.Na escala 1/10, os insulares eram André Goncalves, Nuno Rodrigues, Filipe Rodrigues e o Paulo “kibby” Rodrigues.

As mangas de qualificação decorreram dentro da normalidade apesar a chuva que no período da manha atentou os pilotos presentes.Devido ao número de pilotos na escala 1/10, onze qualificados apos as mangas, a final desta escala levou todo o grupo do ACM a respetiva final.

podio10Após os trinta minutos de prova, o vencedor foi o piloto da casa, Franco Vilarinho que com este resultado também se sagrou Campeão Nacional, entre os madeirenses o melhor foi Nuno Rodrigues em 4º, em 5º André Goncalves, 6º Paulo “kibby” Rodrigues e 7º Filipe Rodrigues.

Nuno Rodrigues“Para a primeira corrida fora da Madeira, considero como positiva. Companheirismo, entre ajuda e mais conhecimento, é o que retiro deste magnifico fim de semana de corridas…A repetir, sem duvida!”

Paulo “Kibby” Rodrigues“.. participação nesta prova foi mais para diversão pois já tinha estado nesta pista como mecânico e pensei então participar como piloto para conhecer a pista a nível técnico. Foi uma boa experiência sem o stress de ter que alcançar algum bom resultado pois o que interessava era realmente a participação e o convívio visto que não estou a fazer o Nacional. Dentro dos possíveis um 6º lugar alcançado foi um bom resultado visto que foi a primeira vez que corri nesta pista contra pilotos locais…”

André Goncalves – “.. apesar de ter sido rápido durante o fim de semana como ocorreu em outras provas, cheguei a conclusão que preciso de melhorar a minha prestação em situações de pressão..”

Filipe Rodrigues  – “…fim de semana com o rabo fora de casa na companhia de uma cambada de loucos…”

podio8Na escala 1/8, o plutão era composto por 18 pilotos, e apos as mangas de qualificação foram realizados duas meias-finais para apurar os dez finalistas para a longa final de 45 minutos.Os pilotos João Gaio, Fabio Barros e Tozé Fernandes devido a alguns problemas mecânicos não conseguiram o apurado desejado, deixando assim para Hugo Exposto e Paulo “Redbull” Rodrigues a representação das cores da Madeira.

Fabio Barros – “..Logo na primeira curva da meia-final, levei um toque do piloto que arrancou atras do meu carro, danificando a roda dianteira esquerda, tive que conjuntamente com o Paulo Rodrigues fazer a reparação possível, quando voltei a pista já tinha passado cerca de 4 minutos, o que tornou impossível a passagem a final…”

João Gaio – “A prova decorreu dentro das minhas espectativas. É dificil não estar nos 10 primeiros e na final por 59 milésimos de segundo. Foi importante a presença nesta prova pois permitiu evoluir a afinação do chassis com vista à ultima prova do regional”

Tozé Fernandes – Prova dificil, com o maior numeros de pilotos numa prova deste ano a nivel Nacional.A prova como a escala rainha do RC esta bem competitiva.Ficou a experiência, para o ano o objectivo para por atingir o TOP 10.”

O vencedor da prova foi o piloto de Vila Real, Jose Felix, que também conseguiu ser campeão nacional mas o grande animador da prova foi o piloto madeirense Hugo Exposto que dominou a prova até aos 30 minutos quando já rodava com duas voltas de avanço fase ao 2º classificado. Mas um problema mecânico no seu carro fez com que descesse na classificação devido a diversas paragens na boxes e veria mesmo a parar a 10 minutos do fim da prova.
De realçar ainda que o record da pista foi também batido por Hugo Exposto deixando a fáscia nos 16,153.

O Piloto Paulo “Redbull” Rodrigues fez uma final limpinha ao seu bom ritmo e obteve um excelente 4ºlugar, sendo o melhor resultado obtido pelo piloto na edição de 2014 do nacional.

Paulo RedBull Rodrigues  – “” … durante o sábado basicamente foi para tentar acertar o setup ideal e tentar conhecer a pista que apesar de rápida tem um “S” algo complicado…Nno Domingo com a prova a ser declarada a “chuva”… não correu exactamente como esperava, o procedimento de partida, um pouco confuso e um problema de escape, limitou o ritmo de andamento, mas no geral foi uma final que o resultado foi o mais positivo..”

Hugo Exposto –Foi uma prova em que apesar de alguns problemas de adaptação, ou readaptação, excedeu em muito as expectativas que tinha. O intuito de ir fazer esta prova era verificar em que nível estava comparado aos pilotos que fazem o nacional. Acima de tudo foi um fim de semana divertido com muita camaradagem, o que sempre foi hábito nestas provas. De salientar o número de pilotos madeirenses presentes, o que espero para ano se volte a repetir mas em todo o campeonato.”

Anúncios

About rcmadeira

Rc Madeira owner

Posted on 2014/10/01, in Nacional, Noticias, Pista. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: