Bruno Coelho, agosto não é de férias

 

bruno

 

Aproveitando os últimos dias de férias, o pluricampeão nacional Bruno Coelho conversou com o RCmadeira sobre os dois Campeonatos da Europa que ira participar neste mês de agosto, de partida marcada para Espanha, o piloto mostrou-se motivo para levantar o nome de Portugal bem alto.

RCmadeira – Mais uma participação num campeonato da Europa, quais são os objetivos nesta participação?

Bruno Coelho – O objetivo é sempre ganhar, sabemos que é muito difícil e estarão lá os melhores pilotos da Europa mas estaremos lá para lutar até ao fim.

 

RCmadeira – Houve alguma preparação especial quer a nível de treino quer de material?

Bruno Coelho -Não, não houve qualquer tipo de preparação, embora fosse bom mas o trabalho não o permite, o meu treino é apenas e só durante as corridas do Nacional.

 

RCmadeira –Tem agendado mais alguma prova internacional em 2014?

Bruno Coelho – Sim, na semana após o Europeu em Valência, vou estar em Madrid a disputar o Europeu de 1/10 Elétricos.

 

RCmadeira –Este ano devido a participação em CE teve que deixar o Nacional para segundo plano?

Bruno Coelho – Não, felizmente o calendário foi feito para que as provas não coincidissem.

 

RCmadeira – Que importância tem um título de CN em relação a uma boa participação numa prova internacional para ti e principalmente para as marcas que representas?

Bruno Coelho – Tem muita importância, neste momento em que o marketing é muito forte as marcas querem sempre o seu produto bem representado, embora eu neste momento dê mais importância a Europeus, Mundiais ou mesmo provas como ETC, ENS, Neobuggy, etc…

 

RCmadeira – Para ti, o que falta para os pilotos portugueses terem melhores resultados no exterior? Treino? Depois existe o velho mito do material? É mesmo diferente?

Bruno Coelho – Penso que o radio modelismo em Portugal não é mais forte e “avolumado” devido a nossa situação financeira. Tem vindo a decrescer o número de pilotos a nível nacional o que por sua vez desce o seu nível de competitividade. O treino ajuda muito, podemos experimentar novas alterações no carro, novas formas de conduzir, conhecer melhor o traçado e acima de tudo ganhar confiança e consistência na condução. Em termos de material o chassis é um mito dizer-se que é diferente (para melhor) pois a única diferença nos chassis é que os pilotos de fabrica poderão estar a usar peças protótipo o que não quer dizer que seja melhor ou seja estão a testa-las, se falarmos dos motores ai já é diferente, os pilotos de fabrica têm a possibilidade de testar e selecionar um grupo de motores que normalmente nesse grupo há sempre um ou outro motor que se distinga do outros e é esses que eles selecionam para a prova enquanto nós somos limitamos financeiramente a comprar um ou dois motores e “seja o que Deus quiser”

 

RCmadeira – Que conselho pode dar ao André Goncalves piloto do ACM e aos outros que iram participar pela primeira vez uma prova internacional?

Bruno Coelho – O André é um grande piloto está um pouco limitado como todos nós por não podermos treinar todos os dias, derivado à nossa situação financeira ou por estudos ou por trabalho, as sugestões que dou ao André e a qualquer piloto que “nos” acompanhe é que venha para se divertir, treinar o mais possível, tirar duvidas quando as houver, não ter medo de exceder o limite, tanto dele como do carro.

 

RCmadeira – Agradecimentos?

Bruno Coelho – Queria agradecer acima de tudo ao meu pai por todo o esforço que fez até hoje, por me manter no topo, por estar ao meu lado nas vitorias e nas derrotas, não foi só por mim que cheguei onde cheguei, até pelo contrário, a grande parte foi vinda dele, queria agradecer a todos os meus patrocínios e por ultimo queria agradecer ao Aeroclube da Madeira e seus associados por todo o esforço de divulgação da modalidade.

 

Anúncios

About rcmadeira

Rc Madeira owner

Posted on 2014/08/01, in Internacional, Noticias, Pista. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: