Madeirenses elétricos no Nacional

duarte_joaoPela primeira vez o ACM tem dois pilotos a participar no campeonato nacional de elétricos, vertente do radio modelismo que teve o seu inicio na região no ano de 2012 e que pretende vir a ser o futuro da modalidade.

Aproveitando o período de férias e faltando unicamente uma prova para o término de campeonato conversam com os pilotos sobre esta nova experiencia, Duarte Vasconcelos e João Jardim, este ultimo o campeão regional em titulo.

A participação foi viabilidade pelo apoio da empresa Slotmadeira, visto os apoios oficiais nas deslocações aos atletas continuam a tardar ou serem mesmo inexistentes.

RCmadeira – Está a correr o Campeonato Nacional, dificuldades e principais diferenças neste salto para o Nacional?

Duarte – Tal como seria de esperar, apesar de conhecer algumas das pistas do CN, com os elétricos a mudança de pista faz muita diferença, não só no setup do carro, mas também na condução. O CN tem uma lista de pilotos de stock com muitos anos de experiência, quer nas pistas quer na condução desta categoria.

João – Os pilotos são muito competitivos com muita experiência nas pistas do nacional, alguns já com setup´s quase feitos para as pistas em questão. As diferenças são que nós temos que ter um setup rápido e adequado no curto espaço de tempo que temos para treinar no dia antes da prova.

RCmadeira -Esperava estar nesta posição nesta altura do campeonato? Achas ter argumentos para melhorar esta posição?

Duarte – Não estava à espera desta posição, espero melhorar a minha consistência e assim poder melhorar os resultados.

João – Neste momento estou em 8º lugar á geral, não estou muito preocupado com a posição actual devido á falta de experiência, muito pelo contrário, estou muito contente de ás vezes ser capaz de fazer frente a alguns pilotos que estão habituados a este tipo de pistas/provas.

RCmadeira -Quem é o líder deste campeonato? Qual a sua opinião como adversário a esse piloto? Uma qualidade desse piloto?

Duarte – O atual líder é o José Carvalho, piloto muito rápido e muito consistente, veio da classe modificados, mas já correu em stocks em épocas anteriores, está o ritmo e consistência muito boa.

João – Neste momento é o José Carvalho o líder do campeonato, é uma piloto muito rápido e com experiência, como sabemos ele vem dos mini z e é muito certo quase sem margem para qualquer erro.

RCmadeira -Qual a real competitividade deste campeonato e qualidade/número de praticantes?

Duarte – Em termos de praticantes temos tido uma média de 9 nos modificados e de 14 nos stocks, nos modificados, temos o Bruno Coelho a ganhar destacado e mais 2 ou 3 pilotos a andar muito bem, mas sem hipótese de ganhar ao Bruno; nos stocks temos o José Carvalho e o João Miguel Martinho a lutar pelos lugares da frente e mais um conjunto de 6 pilotos com bom andamento.

João – Neste campeonato é de salientar dois pilotos que andam sempre na frente que o José Carvalho e o João Martinho, a nivel do numero de praticantes é muito razoável, existe sempre para cima de 8 pilotos por vezes chega a 16 que é um numero muito bom a pensar nas dificuldades que o país apresenta.

RCmadeira -O que deverá mudar/melhorar deste campeonato? Como atrair mais concorrentes?

Duarte – Pelo que tenho visto acho que as pistas que organização provas do CN são cada vez menos, as que existem estão com dificuldades e começamos a notar uma falta de cuidado com as pistas, penso que a realização de troféus/regionais com custos mais baixos seria uma boa maneira de dinamizar a modalidade.

João – Claro que existe alguns pormenores que de vez em quando tem de ser mudados e melhorados nas provas, mas nivel geral na minha opinião o campeonato está bom. Para atrair mais concorrentes, penso que deveria haver alguns troféus com carros/motorização iguais com inscriçoes e prémios razoáveis.

RCmadeira -Apoios e agradecimentos?

Duarte – Queria agradecer ao Sr. Pedro Fernandes/SLOTMADEIRA todo o apoio que nos tem proporcionado a ida ao CN. Como sempre somos bem recebidos e teem nos ditos para termos uma prova do CN na Madeira.

João – Tenho que salientar o apoio da Slotmadeira do Sr.º Pedro Fernandes, que sem este apoio este campeonato não seria possível realizar.

| Classificação do CN |

Anúncios

About rcmadeira

Rc Madeira owner

Posted on 2014/07/31, in Eletricos, Nacional. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: