Gil Pestana vence a 1º prova 1/8 TT 2014

1979961_10200690660268900_1381821733_o
Com 11 pilotos inscritos, realizou-se ontem na pista Cancela, a primeira prova do calendário Regional de TT: Campeonato Madeira 1/8 TT Stand Mcqueen. À partida alinharam Gil Pestana, Miguel Sousa, Bruno Sousa, Leandro Leitão, Luis Mendes, Ricardo Faria, Miguel Ferreira, Fábio Mendonça, Vítor Sousa, Hugo Gonçalves e Nuno André detentor do título de campeão regional de 2013 à não ser bafejado pela sorte desta vez, sendo mesmo o primeiro a abandonar a prova aos 8 minutos devido à uma falha nos rolamentos da sua embraiagem, não muito tempo depois desistia Vítor Sousa por avaria no motor, havia decorrido 18 minutos da final.

Mais tarde vem ainda a desistir Miguel Ferreira devido a falha no pack do recetor do seu sistema de rádio. Durante a corrida estiveram retidos na box vários minutos os pilotos Hugo Gonçalves com avaria na parte eletrónica do seu carro, assim como Ricardo Faria que ficou a quando da partida retido na box, impedido de pedir tempo pois este já tinha sido utilizado por Bruno Sousa, com uma avaria num dos servos do seu carro vê a partida das boxes e partindo apenas 12 minutos mais tarde após substituição do servo, este piloto “convertido” da escala 1/8 TT elétricos mostrou um andamento bastante rápido, quer de manhã nas qualificações onde obteve uma boa posição na grelha de partida, quer nesta final que apesar do tempo perdido ainda alcançou o 6º Lugar com o mesmo numero de voltas que o 5º classificado Luís Mendes, em 4º lugar ficou o estreante Leandro Leitão. O pódio foi decidido cedo já que Gil Pestana rodou na frente praticamente desde o início da prova seguido de perto por Miguel Sousa e em terceiro lugar Bruno Sousa.

Algumas dificuldades em pista devido às condições em que se encontrava o piso ditaram uma prova mais lenta, onde os melhores tempos rondaram os 32 seg. e o vencedor completou em 45 min. apenas 73 voltas.
Resta-nos deixar os parabéns aos pilotos que estiveram presentes, assim como aos seus mecânicos e todas as pessoas que assistiram à prova, pelo seu desportivismo e bom ambiente que durou todo o fim-de-semana. O Campeonato Madeira 1/8 TT Stand Mc queen prossegue no próximo dia 18 de Maio na Pista da Cancela.

Classificação Campeonato:
1º Classificado: Gil Pestana (AE/Ultimate) 120pts
2º Classificado: Miguel Sousa (Kyosho/OS) 116pts
3º Classificado: Bruno Sousa (Mugen/NovaRossi) 112pts
4º Classificado: Leandro Leitão (Mugen/Ultimate) 108pts
5º Classificado: Luis Mendes (LRP/NovaRossi) 104pts
6º Classificado: Ricardo Faria (Mugen/Picco) 102pts
7º Classificado: Miguel Ferreira (Mugen/NovaRossi) 100pts
8º Classificado: Fábio Mendonça (Mugen/NovaRossi) 98pts
9º Classificado: Vítor Sousa (Kyosho/OS) 96pts
10º Classificado: Hugo Gonçalves (Kyosho/ NovaRossi) 94pts
11º Classificado: Nuno André (Xray/OS) 92pts

Ver Album Fotografico

Anúncios

Posted on 2014/03/31, in Noticias, Regional, TT. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: