Luis Angelo vence no regresso dos 1/8 à Cancela.

1_8Este fim-de-semana realizou-se a primeira prova de 2014 na classe de 1/8 de pista. Fim-de-semana bastante movimentado na pista da cancela, pois nesta classe, rainha do auto modelismo já não se realizavam provas regionais desde 2005, razão pela qual muitas simpatizantes se deslocarem à pista da cancela, principalmente na parte da tarde para assistirem às finais, dando continuidade a azafama que já se vivia desde o sábado com um ritmo de treinos intenso, devido a necessidade dos pilotos de readaptação a esta escala significativamente mais rápida que a 1/10 200 onde a maior parte tem corrido nos últimos anos.
Contando com a presença à partida de 9 pilotos madeirenses, nomeadamente: Luís Ângelo, Fábio Barros, João Gaio, Rui Cortez, Duarte Faria, Lino Lopes, Luís Cortez, Tozé Fernandes e Nélio Gouveia, na sua maioria “veteranos” já rodados nesta classe.
Luis Cortez contando com a vantagem da pole que trazia das qualificações, encontrava-se bastante rápido e constante ficou assim à frente durante algumas voltas até que um problema de tração no seu carro o fez cair para ultimo lugar, regressou a prova e ainda lutou até ao 4º lugar onde aos 33 min de prova tem um novo infortúnio desta vez com o seu motor abandonando definitivamente a prova, na frente Duarte Faria defendia o 1º Lugar com duas voltas de avanço para Luís Ângelo, Fábio Barros e João Gaio. Apesar de mais rápido uma série de percalços atrasaram-no para o 4º onde ainda rodou acabando por desistir devido a um embate forte em frente as boxes a 3 min do fim da prova, beneficiando assim Rui Cortez que rodava na posição anterior ascender ao 4º lugar, posição correspondente ao ultimo piloto que rodou os 45 min. Desta final. Entretanto na frente após alguma disputa entre Fábio Barros e João Gaio, surge Luís Ângelo a fazer uma corrida que demonstra bem os anos de experiencia deste campeão, acabando por levar a melhor e ocupar a primeira posição a frente de Fábio Barros com menos uma volta e seguido por João Gaio na última posição do pódio.
Uma corrida bastante empolgante que se disputou até a última volta, uma verdadeira demonstração de desportivismo dentro do espírito competitivo e de entre ajuda que caracterizam as provas de automodelismo na nossa terra, resta-nos dar os parabéns e a todos os intervenientes e agradecer pelo espetáculo com que nos brindaram.

Pessoal_1_10final

Anúncios

About rcmadeira

Rc Madeira owner

Posted on 2014/03/24, in Nacional, Pista, Regional. Bookmark the permalink. 2 comentários.

  1. Domingos Faria

    Duarte Faria até aos 30 minutos de prova, defendia-se dos ataque do segundo classificado, com duas voltas de vantagem.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: