5ª Prova do Regional TT 2013

Realizou-se no passado fim de semana a quinta e ultima prova do campeonato Regional de Todo-terreno. A atribuição dos títulos estava ainda por decidir, quer nos Eléctricos, onde Rui Cortez e Daniel Rodrigues eram ainda candidatos, como nos veículos a combustão, onde Nuno Florenço e Gil Pestana ainda lutavam pelo título.

885233_4810280714909_603301464_oNuno Florenço vence e sagra-se campeão 1/8 TT combustão.

A prova de veículos com motor a combustão ficou agradavelmente marcada pela presença do recém consagrado campeão regional Norte, João Figueiredo (Kyosho/Novarrossi/Proline). Uma presença que muito nos apraz, e que abrilhantou esta derradeira prova do campeonato.

E o domínio das qualificações pertenceu precisamente a este piloto continental. Com um ritmo verdadeiramente impressionante  conseguiu vencer as três mangas de qualificação realizadas pela manhã.

No segundo posto das qualificações ficava Nuno Florenço (Xray/O.S/AKA) e em terceiro Gil Pestana (Associated/Ultimate/AKA).

A final disputou-se pela tarde e foi dominada por Miguel Sousa (Kyosho/O.S/ProCircuit). Com um andamento muito forte e regular, e beneficiando dos problemas de afinação de motor sentidos por João Figueiredo ao longo de toda a prova, garantiu a vitória no final dos 45 minutos de prova. João Figueiredo ficava com o segundo posto seguido de Nuno Florenço.

Com o terceiro posto obtido nesta prova  Nuno Florenço sagrava-se campeão regional 1/8TT 2013.

Resultados completos em:  http://www.myrcm.ch/pt/rcmadeira/20131020_412458/4/index.html

1073180_4810317515829_997097953_o Rui Cortez é bi-campeão nos 1/8 TT eléctricos.

Foi uma prova com partes distintas. As qualificações foram dominadas por Nélio Gouveia (Kyosho/CASTLE/AKA), que assim relegou para os postos seguintes os dois candidatos ao título à vitória final no campeonato. Daniel Rodrigues (Serpent/LRP/AKA) ficava com o segundo posto na grelha de partida para as finais.  Rui Cortez quedava-se pelo  terceiro posto.

Mas a sorte mudou para as finais. Descontente com o comportamento do seu Mugen MBX6/LRP/AKA durante as qualificações, Rui Cortez aproveitou o período de paragem para almoço para operar alterações no setup do seu carro. Tal medida veio a provar-se adequada, e fundamental.

Com três vitórias, nas  três finais realizadas pela tarde,  Rui Cortez conseguia sagrar-se vencedor da prova e do campeonato regional 1/8TT 2013. Daniel Rodrigues quedou-se pelo terceiro posto que lhe garantiu a segunda posição final no campeonato. Nélio Gouveia foi segundo nesta prova, mostrando um andamento forte, confirmando assim a sua rápida evolução durante esta época. Terminava assim com o quarto posto no campeonato.

Resultados completos em: http://www.myrcm.ch/pt/rcmadeira/20131020_412458/5/index.html

A próxima prova na pista de terra da Cancela é a Taça da Madeira. Realiza-se no dia 17 de Novembro a partir das 10 horas. As Finais começam pelas 14:30h. 

Aproveitamos para endereçar o convite a todos os pilotos do continente para nos darem o prazer com a presença nesta prova. A secção de automodelismo do Aeroclube da Madeira disponibiliza toda a informação e contatos a partir do site. www.rcmadeira.com.

Visite-nos!

Anúncios

About rcmadeira

Rc Madeira owner

Posted on 2013/10/21, in Eletricos, Noticias, TT. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: