Entrevista com Paulo “RedBull” Rodrigues

O Paulo Rodrigues é outro dos madeirenses do ACM que participa nos nacionais em 2013, a sua vida profissional levou-lhe a mudar a nossa ilha pelo continente. o Rcmadeira falou com o piloto sobre esta aventura.

paulo_redRCmadeira – Está a correr o Campeonato nacional, dificuldades e principais diferenças neste salto para o Nacional?

RedBull- Esta a correr relativamente bem, as principais diferenças são as pistas, que para mim são desconhecidas e encontrar um Setup ideal demora o seu tempo, e estamos em cada volta a medo de algum erro ou toque e regra geral nas ultimas voltas da prova é que realmente estamos a perceber o traçado e a aproveitar a pista. (sinceramente já tenho saudades do grip da Pista da cancela).

RCmadeira -Esperava estar nesta posição nesta altura do campeonato? Achas ter argumentos para melhorar esta posição?

RedBull – Sinceramente a posição de campeonato não é referência para mim este ano, é um ano de aprendizagem, conhecimento dos diferentes traçados e diversão essencialmente. Neste momento não me consigo dedicar o que gostaria a modalidade devido a motivos profissionais, mas espero obter em cada prova o melhor resultado possível.


RCmadeira -Quem é o líder deste campeonato? Qual a sua opinião como adversário a esse piloto? Uma qualidade desse piloto?

RedBull – Bruno Coelho é um piloto de excelência muito calmo, competitivo e de fair play, impressionante ver o ritmo e exatidão nas linhas de corrida, sem dúvida dos melhores a nível nacional.

RCmadeira -Qual a real competitividade deste campeonato e qualidade/número de praticantes?

RedBull – A competividade é muito forte especialmente na escala 1/8, sinceramente muitos bons pilotos todos dentro do mesmo nível, boas lutas durante as provas e bom ambiente entre todos os pilotos. Quanto ao número de praticantes, claro que quantos mais melhor, mas 16/18 pilotos nesta escalam já é um campeonato muito bom.

 

RCmadeira -O que deverá mudar/melhorar deste campeonato? Como atrair mais concorrentes?

RedBull – É sempre complicado dar a nossa opinião quanto ao melhorar ou mudar devido sempre as divergências de opiniões. Talvez alguma coisa em certas regras para evitar situações como a prova de Monsanto deste ano em que muitos pilotos, eu inclusive fomos penalizados de certa forma, mas enfim…Este desporto tem tendência a crescer, apesar dos custos especialmente na escala 1/8 mas existe muitas pessoas com interesse em iniciar neste desporto cabe também aos pilotos / logistas/representantes da modalidade, também dar um pouco de ajuda e conhecimento a estas novas pessoas.

RCmadeira -Apoios e agradecimentos?

RedBull – Gostava de agradecer ao Sr. Cesar e Bruno Coelho, pelo apoio e disponibilidade que ambos têm dado, assim como toda a equipa da RRF (Rolando, Dantas, Lopes e Ricardo).

Anúncios

About rcmadeira

Rc Madeira owner

Posted on 2013/06/12, in Nacional, Noticias, Pista. Bookmark the permalink. 1 Comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: