Entrevista com André Gonçalves

Os madeirenses estão de volta ao campeonato nacional de automodelismo em 2013, André Goncalves é um deles.
O piloto do Aeroclube da Madeira mudou-se de malas e bagagem para o continente português devia a sua vida académica mas não deixou a modalidade na Madeira, aproveitando para participar no campeonato nacional na escala 1/10-200.

ande3Agora que estamos praticamente a meio do campeonato, aproveitamos para conversar com o jovem piloto e ouvir na primeira pessoa o que tem sido esta experiencia.

RCmadeira – Está a correr o Campeonato nacional, dificuldades e principais diferenças neste salto para o Nacional?

André Goncalves – O campeonato está a correr bastante bem tendo em conta que este ano acaba por ser mais para conhecer as pistas. Comparando v com o regional acaba por ser mais exigente pois envolve pistas diferentes com traçados muito diferentes do regional.

RCmadeira -Esperava estar nesta posição nesta altura do campeonato? Achas ter argumentos para melhorar esta posição?

André Goncalves –Sinceramente não estava a espera de nenhuma posição em específico pois como referi este ano é mais para conhecer as pistas, portanto a posição que me encontro já a considero bastante boa.
RCmadeira -Quem é o líder deste campeonato? Qual a sua opinião como adversário a esse piloto? Uma qualidade desse piloto?

André Goncalves –O líder é o Bruno coelho sem dúvida alguma um excelente piloto muito acima dos restantes participantes do campeonato. Uma das qualidades que mais me chama à atenção é a capacidade de concentração do Bruno ele e capaz de fazer muitas voltas sem fugir à trajectória.

RCmadeira -Qual a real competitividade deste campeonato e qualidade/número de praticantes?

André Goncalves – O campeonato e sem dúvida tão competitivo como quaisquer outro, no entanto existe bastante respeitei entro todos os pilotos assim como um excelente espírito de interajuda. O número de pilotos varia de prova para prova nas a média deverá rondar perto do número de pilotos do regional, ligeiramente menos.

RCmadeira -O que deverá mudar/melhorar deste campeonato? Como atrair mais concorrentes?

 

André Goncalves –Não estou a ver assim nada que mudando vá atrair muitos mais participantes, a meu ver o principal problema são os custos e quanto a isso não existe nada a fazer.

RCmadeira -Apoios e agradecimentos?

André Goncalves –Gostaria de agradecer ao César e ao Bruno coelho, Pedro praça, franco Vilarinho, Hugo Mendes e ao miranda(pai e filho) pela ajuda e o esperito de divertimento que me foram proporcionando, tambem ao redbull que me ajudou bastante sem duvida umas das peças mais importantes. À equipevending pela ajuda que me deu no inicio do ano para a aquisição do novo chassis. E a peça mais importante de todas aos meus pais pois sem eles nada disto seria possível.

 

 

Para breve, publicaremos a nossa conversa com Paulo Rodrigues, outro madeirense a participar no campeonato nacional.

 

Anúncios

About rcmadeira

Rc Madeira owner

Posted on 2013/06/11, in Nacional, Noticias, Pista. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: