Bruno fez dobradinha, Exposto deu luta na 1/8

Bruno Coelho, de 19 anos, iniciou, ontem, na Madeira, da melhor forma, a defesa do título nacional de campeão de automodelismo nas categorias 1/8 e 1/10 pista.

577990_3858227274168_1673652948_nO piloto continental venceu as duas provas, embora tenha sentido mais dificuldades na última, devido a um problema com a bateria do rádio, situação que acabou por gerar alguma controvérsia, uma vez que o piloto acabou por ser assistido na zona reservada aos pilotos, quando os regulamentos não o permitem. Ainda assim, não deu entrada de qualquer protesto escrito, sendo que a vitória foi-lhe atribuída. Completou 90 voltas à pista da Cancela dentro dos 30 minutos de duração da prova. Os madeirenses Alcino Camacho e Filipe Rodrigues quedaram-se em segundo (90 voltas) e terceiro lugar (89) respectivamente. Foi uma prova bem disputada, sendo que com 7 minutos e 30, os primeiros sete rodavam na mesma volta.
301628_3858224874108_719808271_nJá na escala de 1/8, prova que não é disputada na Região, Bruno Coelho alcançou 148 voltas nos 45 minutos regulamentares, contra as 144 do madeirense Hugo Exposto, ele que já foi por duas vezes vice-campeão nacional desta categoria. Ricardo Nogueira, outro continental, completou 139 voltas.
Nesta prova, Bruno Coelho conseguiu um dos melhores tempos de sempre da pista da Cancela, inaugurada a 17 de Junho de 1987.
No final, o piloto continental revelou que tudo lhe correu bem, à excepção do problema com a bateria. Importante, foram as vitórias que permitem iniciar a defesa dos títulos (de referir que é também campeão na categoria 1/5). Relativamente ao futuro, diz que tem trabalhado para alcançar êxitos, embora admita que «temos que gostar muito disto».
Contente estava também Hugo Exposto. «Depois de alguns azares que tive no passado, nomeadamente, na Taça de Portugal, em Outubro, que também foi feita na Madeira, esta foi uma prova limpa».
Ao JM, admitiu que era impossível fazer mais, face à experiência de Bruno. «Embora novo, já tem muitos campeonatos europeus, campeonatos do mundo, já foi piloto oficial. É muito difícil chegar ao nível dele».
Quanto ao futuro, diz que não passa pela competição. «Foi uma brincadeira, apenas para recordar os velhos tempos em que nos deslocávamos a todos os campeonatos nacionais, inclusive, internacionais, e em que fazíamos as coisas a sério. Hoje em dia é uma brincadeira, só para matar saudades. Quanto ao campeonato Regional, a escala 1/10 não é para mim», assumiu.

Reactivar a escala

«Mais uma vez, foi uma prova superada. Mostramos que os nossos pilotos continuam a estar ao nível dos nacionais, embora o Bruno tenha outra rodagem e demonstrou todo o seu valor». Foi desta forma que Fábio Barros, responsável pela secção de automodelismo do Aeroclube da Madeira resumiu a competição, onde destacou as prestações de Alcino Camacho e Filipe Rodrigues, que mostram que o campeonato de 1/10 na Região será bem competitivo.

 

in JM de 11 de março de 2013, Celso Gomes

Anúncios

About rcmadeira

Rc Madeira owner

Posted on 2013/03/11, in Nacional, Noticias, Pista. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: