6ª Prova – Campeonato Regional da Madeira 1/10 200mm e 1/10 Elétrico

Realizou-se no passado fim-de-semana a ultima prova dos campeonatos de automodelismo na Pista da cancela. Foi a prova final destes campeonatos muito bem disputados ao longo deste ano.

Luís Ângelo vence em 1/10 200mm

Com o título virtualmente entregue a Luís Cortez, e o vice-campeonato a Luís Ângelo, a ultima prova tinha como grande motivo de interesse a disputa pelo último lugar no pódio do Regional. Esta disputa envolvia os pilotos Paulo “Kibby” Rodrigues e Mário “Choka” Oliveira.

As qualificações foram dominadas por Duarte Faria, com Luís Ângelo a estabelecer a segunda marca, seguido de Paulo “Kibby” Rodrigues. Estes três pilotos estavam no fim das qualificações separados apenas por cerca de 2 segundos.

As meias-finais decorreram já na parte da tarde, com realce para a desistência de Mário Oliveira, após a cedência precoce do motor do seu bólide, e de Duarte Faria com problemas de pressurização do seu sistema de combustível. A pole-position ficava para Luís Ângelo, em segundo lugar saía Alcino Camacho e em terceiro Paulo Rodrigues.

A final foi muito equilibrada com três pilotos a manterem-se “colados” ao longo de cerca de 15 minutos, com trocas sucessivas na liderança aquando dos reabastecimentos. No final Luís Ângelo (Serpent/Novarossi) levou a melhor completando 89 voltas ao circuito. Paulo Rodrigues (Capricorn/Novarossi) subiu ao segundo lugar do pódio e Nuno André (Mugen/Novarossi) foi terceiro.

Resultados completos em: http://www.myrcm.ch/pt/rcmadeira/20121118_780960/01/index.html


João Gaio vence de novo em 1/10 Elétricos

João Gaio (Xray/GM) mostrou-se muito bem preparado nesta prova logo desde as qualificações, conseguindo chegar á pole position para as finais.

Na primeira final teve problemas de consumo de baterias o que o impossibilitou de lutar com Nuno Lourenço (Yokomo/LRP) pela vitória.

Já nas duas finais seguintes mostrou a sua classe vencendo e convencendo nesta que foi a sua segunda época na vertente de elétricos.

Nuno Lourenço com um primeiro e dois segundos, ficou no segundo lugar final na prova, seguido de João Jardim (Schumacher/LRP).

Resultados completos em: http://www.myrcm.ch/pt/rcmadeira/20121118_780960/02/index.html

Anúncios

About rcmadeira

Rc Madeira owner

Posted on 2012/11/19, in Eletricos, Noticias, Pista, Regional. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: