Entrevistas de Verão – Rui Cortez

Rui Cortez é o atual lider do Campeonato Regional Terra 2012 – Escala 1/8 TT elétrico.

RCMadeira  – Esperava estar nesta posição nesta altura do campeonato? Achas ter argumentos para manter esta posição?

Rui Cortez Foi tudo novo para mim este ano. Nunca tinha feito provas de TT nem conduzido um 1/8TT e também me estou a estrear em elétricos. Portanto não fiz previsões sobre posições e tudo contínua em aberto. Vou continuar a tentar evoluir a afinação do carro e da eletrónica para tentar chegar ao fim nesta posição, mas sei que tenho também de evoluir muito na condução, principalmente no que se refere aos saltos pois é uma novidade para mim que sempre competi em provas de asfalto. Está a ser um desafio muito empolgante e estou-me a divertir muito com o TT.

RCMadeira -Qual a real competitividade deste campeonato e qualidade/número de praticantes?

Rui Cortez – Para primeiro campeonato na região nesta escala a competitividade é já muito boa. Obviamente gostava de ver mais praticantes mas julgo que o número vai crescer. Esta escala de 1/8TT Elétricos tem futuro e rapidamente conquistará mais pilotos, tanto novos como alguns do nitro. Consegue ser tão ou mais competitiva que os nitro, mas com um custo mais reduzido e com uma maior facilidade na manutenção e preparação.

RCMadeira -Quem é o 2º classificado do seu campeonato? Qual a sua opinião como adversário a esse piloto? Uma qualidade desse piloto?

Rui Cortez – Neste momento, e retirando a pior classificação, estão dois pilotos em 2º, O Juan e o Daniel. O Juan tem mostrado uma regularidade impressionante e vai de certeza evoluir. O Daniel tem evoluído muito e rapidamente encurtará distâncias. Na última prova já propiciamos momentos interessantes de competição e diversão!

RCMadeira -É caro andar na frente? Acha ser o piloto com mais orçamento? A importância da manutenção do material para reduzir custo?

Rui Cortez – Tenho feito uma época muito poupada. Descontando o investimento inicial só tenho gasto em pneus e não foram muitos. Os pneus de TT duram muito mais tempo que os de pista. Não é caro andar na frente. Não creio que tenha gasto mais que qualquer outro piloto. Há outros ingredientes mais importantes para se andar na frente do que os valores gastos, pelo menos no que diz respeito a uma competição amadora e regional como a nossa.

RCMadeira -O que deverá mudar/melhorar deste campeonato? Como atrair mais concorrentes?

Rui Cortez – Agora que a pista de TT está a ficar melhor e mais regular as coisas só podem melhorar, no entanto é preciso continuar a manutenção que vem sendo feita e sermos pró-ativos na procura de melhoramentos que se possam fazer tanto em termos de piso como de traçado. Julgo que há uma ou outra zona que poderia ter mais uns saltos. É isso que dá espetáculo e que atrai público e praticantes e torna a competição mais imprevisível. O trabalho que esta direção está a fazer é excecional e nunca é demais elogiar pelo que tenho a certeza que continuando assim conseguiremos ter mais praticantes de certeza, já no próximo ano. Falando em particular da minha escala é importante que a mesma seja homologada e regulamentada tanto em termos da FEPRA como dos organismos internacionais para que possa atrair cada vez mais participantes. Gostaria de aproveitar para agradecer a ajuda do meu mecânico Filipe Gomes e desejar a todos boas férias e até à próxima prova!

Anúncios

About rcmadeira

Rc Madeira owner

Posted on 2012/07/26, in Pista, Regional, TT. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: