4º prova do Campeonato Regional Pista

Decorreu no passado fim de semana a quarta prova dos regionais na pista da Cancela. Um domingo caracterizado por alterações climatéricas constantes fazendo com que o trabalho dos pilotos na escolha de pneus e afinações dos seus carros se tornasse preponderante.

Luís Cortez dominou de novo em 1/10 200mm combustão.

O dia começou com temperaturas amenas, fazendo com que as primeiras mangas fossem as mais rápidas. Luís Cortez estabeleceu o melhor tempo com 22 voltas em 7 minutos e 21 segundos nas qualificações, seguido de Luís Angelo e Mário Oliveira a cerca de 5 segundos.

Das duas meias finais foram apurados os 10 finalistas, que partiam pela seguinte ordem:

1. Duarte Faria
2. Mário Oliveira
3. Luís Ângelo
4. Luís Cortez
5. Paulo “Kibby” Rodrigues
6. Paulo Miguel Rodrigues
7. Alcino Camacho
8. Venâncio Veiga
9. Filipe Rodrigues
10. Tozé Fernandes

A final foi uma prova muito bem disputada com Luís Cortez (Mugen/Novarossi) a assumir o comando da prova após rápida recuperação do lugar de partida. No entanto, uma inesperada e subita subida de temperatura ambiente fez com que o seu motor apresentasse sinais de sobreaquecimento, o que o levou, a conselho do seu mecânico, a entrar nas boxes para uma afinação rápida. Perdeu assim momentaneamente o primeiro lugar que viria a reconquistar pouco depois com uma ultrapassagem ao piloto Duarte Faria (Serpent/Novarossi) que terminaria a prova em segundo. No terceiro posto ficou Luís Ângelo (Serpent/Novarossi) após uma prova sem erros e muito regular.

João Gaio domina nos eléctricos.

Vencendo duas das três finais disputadas, João Gaio (Xray/GM) conseguiu vencer pela quarta vez esta época. Nesta prova, em que se saúda a entrada de um novo piloto para a escala, o ritmo manteve-se muito elevado, com finais muito disputadas e equilibradas. Um factor muito importante era a escolha da dureza de pneus a utilizar devido á subida da temperatura do asfalto que tanto infuencia o comportamento dos pneus de borracha.
Nuno Lourenço (Yokomo/LRP) vencendo uma das finais ficou em segundo lugar da prova, seguido do ex-campeão regional Duarte Vasconcelos (Yokomo/LRP).
A próxima prova realiza-se no dia 21 de Julho com as famosas 24 Horas da Cancela!

Anúncios

About rcmadeira

Rc Madeira owner

Posted on 2012/07/03, in Noticias, Pista, Regional. Bookmark the permalink. Deixe um comentário.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: